9.1.13

Inspirações para tatuagem + Como cuidar da sua tatto?


Olá gente! Hoje trouxe para vocês várias imagens de tatuagens lindas para você que vai fazer uma se inspirar e ainda algumas dicas para você que já fez sua tattoo!




























































Dicas para cuidar bem da sua tatuagem

Antes: 

- Procure um estúdio de qualidade, seguindo as indicações de amigos e folheando com cuidado o portfólio do tatuador. Se possível, visite mais de um estúdio.

- Não ingira bebidas alcoólicas no mesmo dia ou no dia anterior. O álcool prejudica a coagulação, o que pode aumentar o sangramento.

- Não é recomendável usar anestésico antes da tatuagem, porque ele pode alterar a textura da pele. O ideal é não usar nada.

- Evite tatuar próximo à sola do pé, dos dedos das mãos e à dobra do pulso. Nessas regiões a tinta não pega direito.


- Fazer tatuagem logo antes das férias e ir viajar para a praia não é uma boa. Escolha uma época em que a pele ficará mais preservada, sem exposição ao sol, que interfere na cicatrização e fixação da tatuagem.

- Escolha bem o desenho. Pesquise bastante e dê uma olhada nas revistas especializadas. 

- Prefira um tatuador já conhecido pelos seus colegas. Com isso, o resultado final de sua tatuagem tem mais chances de ser bom.

- Conversar com o tatuador é muito importante. Ele pode te dar várias dicas para que o desenho fique ainda melhor. 

- Tatuagens bem específicas (o nome seu namorado ou namorada, por exemplo) exigem uma atenção maior. Imagine se o namoro acaba! 

- Verifique se o local onde será feita a tatuagem é higiênico. O material precisa ser completamente descartável e esterilizado


Depois:

- Faça um curativo com pomada e filme plástico (tipo Magipack) durante os três primeiros dias. Troque-o duas ou três vezes ao dia.

- Aplique pomada cicatrizante duas vezes ao dia, por pelo menos vinte dias.

- Evite exposição direta ao sol, areia, praia e piscina nos primeiros vinte dias, para reduzir o risco de infecções.

- Use bloqueador solar FPS 60 sobre a tatuagem para sempre, todo santo dia.

- Evite piscinas por 02 (dois) meses: o cloro da piscina pode clarear as cores de sua tatuagem, fazendo com que ela fique “fosca”.


PS: Essas dicas foram achadas na internet. Consulte um profissional antes de fazer qualquer coisa ou em caso de dúvida. O Overdose Teen não se responsabiliza por qualquer dano.

Bom gente, é isso!  Alguma de vocês já fez/pretende fazer uma tatuagem? E gostaram das imagens? 


Veja também o post que Anne fala sobre sua primeira tatuagem, tatuagens combinadas, inspiradas em livros e mais inspirações
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...