25.1.13

Resenha: Vidas Sem Rumo


Olá gente! A um tempo atrás eu fiz um post falando sobre alguns livros que eu iria ler. Disse também que eu iria fazer a resenha de alguns, e essa é a hora hehe. Vim aqui para falar pra vocês sobre o livro "Vidas Sem Rumo - The Outsiders", de Susan E. Hinton. Clique em Leia Mais para conferir


Bom, na verdade não fui eu que escolhi esse livro. Ele que me escolheu. Eu estava na livraria buscando por alguns livros legais e de repente eu vi o título de "A Mulher de Preto", livo que eu queria ler faz tempo e que por acaso a escritora tem o mesmo nome da desse livro (Susan), então "Vidas Sem Rumo" estava bem do ladinho dele. Eu resolvi dar uma olhada nele e me interessei, mas só fui ler ele alguns meses depois.

A história acontece em New York, onde existem duas classes sociais completamente opostas: os socs (riquinhos do lado Oeste) e os greasers (os malandros do lado Leste). Ponyboy Curtis (o narrador da história) tem 14 anos e perdeu seus pais, por isso mora com seus irmãos Darry e Soda. Eles e seus amigos (Metido, Steve, Johnny e Dally) são greasers, e vivem em constantes brigas com os socs, até que algo muda completamente a vida de todos.

Eu tenho que dizer que eu AMEI esse livro. Desde o começo até o final ele te prende. Cada  fato emocionante desencadeia outro, o que faz você acabar lendo o livro todo em um dia. Uma das coisas que me impressionou é que a autora escreveu esse livro com apenas 16 anos, e ele é incrivelmente bom. O final é daqueles que você lê várias vezes de tão incrível e bem bolado que é. A leitura é super fácil. Adorei e recomendo a todos.

Também há o filme desse livro, dirigido por Francis Ford Coppola que eu baixei (porque ele simplesmente NÃO EXISTE mais para alugar/comprar, já que é de 1983) e o download demorou 5 horas porque eu estou sem internet em casa então tive que baixar pelo 3G do celular, mas valeu MUITO a espera. O filme é bem fiel ao livro, e é perfeito. Confesso que chorei em algumas uma parte hehe. Os atores são incríveis, e depois de assistir a esse filme, tenho uma pequena quedinha por greasers hahaha

Quem quiser fazer o dowload, clique aqui


Um comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...