20.3.13

Como treinar seu inglês


Todos sabem que não dá pra ir pra fora (principalmente EUA, Europa, etc) sem falar pelo menos o básico de inglês, né? Por isso, hoje eu trago algumas dicas (que eu mesma uso) de como treinar seu inglês sem sair de casa.

1- Filmes/séries:
Quando você lê a legenda em português e ouve em inglês, vai associando as palavras. Esse é um ótimo jeito de aprender facilmente. Escolha um filme ou série que você goste e assista quantas vezes for preciso!


2- Músicas:
Essa é uma das que mais funcionam pra mim. Eu ouço a música, procuro a letra e a tradução e vou aprendendo aos poucos. Fui fazendo isso e agora eu já consigo traduzir as músicas só ouvindo ela, sem ler legenda nem tradução. No Youtube você acha vídeos já com a legenda, e no Vagalume você acha as letras mesmo


3- Livros:
Ler um livro em inglês é ótimo, porque além de poder ler com calma, você pode anotar o significado das palavras que você não conhecia. Sabe aquele livro que você A-M-O-U? Que tal ler ele de novo, mas dessa vez em inglês?


4- Testes online:
Muitos sites oferecem testes de inglês de graça. Você pode ir fazendo para treinar o vocabulário e a escrita. Outros sites tem dicas de vocabulário, com dicas e expressões usadas no dia-a-dia. Algumas sugestões:



5- Sites:

Omegle
Essa é uma que eu já usava e nem percebia. O Omegle é um site onde você entra e, sem cadastros nem nada, fala com qualquer pessoa aleatória de qualquer parte do mundo. O bom é que a grande maioria fala inglês, então você acaba treinando, além de aprender uma linguagem mais informal.

Busuu
O Busuu é um programa onde você pode ouvir gravações de falantes nativos, além de participar dos cursos interativos. Pode ser baixado na App Store para IPhone.

Babbel
No Babbel tem vários jogos e exercícios para treinar a pronuncia, também com imagens e reconhecimento de voz. É só você responder algumas perguntas inciais, fazer o cadastro e pronto! Já pode começar a treinar. Também pode ser baixado na App Store

LiveMocha
Live Mocha é uma rede social formada por professores, nativos, estudantes e especialistas, onde as pessoas podem trocar exercícios, conversar via texto ou vídeo, etc. As coisas mais basicas são de graça e o resto é pago, mas da parages aproveitar bem sem gastar nada

English Experts
O EE (que esta mais para blog) é formado por brasileiros e lá eles postam várias dicas não só do ingles formal, mas também do cotidiano. Vale a pena entrar lá para descobrir várias coisinhas que os professores não ensinam.

Com essas dicas, já da para você aprimorar bem o seu inglês e curtir a viagem ao máximo!



5 comentários :

  1. Muito boas as tuas dicas, vou aproveitar muito as do site, porque os filmes/séries e músicas eu já faço, os testes também são legais!
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (visite o blog!)

    ResponderExcluir
  2. OMG Tristan+Isolde s22 Classico !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...