11.3.13

Playlist: The Runaways


The Runaways foi uma banda de rock americana, famosa por ser composta somente por mulheres. Joan Jett foi quem teve a ideia da banda. Um dia, encontrou o produtor Kim Fowley e falou sobre a sua idéia, que ele acreditava ser ótima. Kim colocou na banda Sandy West (bateirista) e Micki Steele (baixista). Elas começaram a fazer alguns shows na Califórnia, e nessa época Lita Ford (guitarrista) e Cherie Currie, e Micki foi substituída por Jackie Fox. Com essas mudanças a banda realmente estourou. Gravaram o primeiro álbum, "The Runaways" para a Mercury Records e sairam em turnê pelos EUA com a maioria dos ingressos esgotados. Lançaram seu segundo álbum, "Queens Of Noise", em 1977, e então saíram em turnê mundial. Pouco tempo depois (1978), Cherie, Vickie e Jackie deixaram a banda, além das The Runaways romperem seu contrato com a gravadora e seu empresário Kim. Gravaram mais três discos, mas acabaram a banda em 1979, por causa de problemas internos e externos. Havia muitas críticas da imprensa americana, que não estava preparada para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos. Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes, além das brigas entre as integrantes. A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.

Joan Jett ainda faz shows pelo mundo com sua nova banda "Joan Jett and the Black Hearts", e Cherie Currie, depois de gravar um disco com sua irmã, virou escultora.

Ouça: Cherry Bomb
         Queens Of Noise ao vivo - estúdio
         California Paradise ao vivo - estúdio

Visite o site oficial da banda para mais informações

Em 2010, Kristen Stewart e Dakota Fanning atuaram no filme The Runaways: Garotas do Rock, onde contaram a história da banda. Suuper recomendo esse filme, eu AMO haha. Veja o trailer do filme 

the-runaways-movie-image-4.jpg (3000×1996)

Kristen Stewart como Joan Jett

Dakota Fanning, (na minha opinião) sendo uma Cherie Currie melhor que a prória Cherrie Currie haha


*Desculpem pelo texto e post enormes, me empolguei hehe*



2 comentários :

  1. seu blog é apenas uma coisa de uma pessoa que não tem nenhum tipo de conhecimento sobre uma virgula de rock.E posta imagens legal mais que vc ñ sabe nem o significado delas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pela grosseria, mas eu não te obrigo a ler meu blog. Além disso, as coisas daqui (como eu disse lá em cima) são MINHAS opiniões, e não espero que ninguém concorde comigo.
      Sobre as imagens, eu não sei mesmo o significado, e não acho que eu sou obrigada a saber. Peguei qualquer foto aleatória do Tumblr e coloquei aqui. Pergunte pra blogueira mais famosa do mundo se ela não faz a mesma coisa.

      Obrigada pela visita.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...