19.4.13

Wishlist: Óculos Ray-Ban


Sou viciada em óculos. Adoro comprar óculos e se dinheiro desse em árvore eu teria uma coleção imensa deles. Trouxe para vocês uma parte da minha wishlist de óculo, só os da marca Ray-Ban.

A Ray-Ban é  a dona dos dois modelos mais populares de óculos do mundo. O primeiro deles seria o Ray-Ban Aviator, seguido pelo Ray-Ban Wayfarer, muito usados nos anos 60 e 80. Muita gente famosa usa esse modelo até hoje. Podemos dizer também que os dois modelos foram os mais falsificados na história dos óculos.


Aviator:

1937

O Ray Ban Aviator surgiu da idéia que o Tenente John MacCready deu para uma famosa loja de óculos em NY, a Bausch & Lomb, de fazer um óculos mais escuros e com lentes grandes, após ele ter ficado com os olhos irritados pela grande exposição ao sol em um de seus voos de balão. O óculos se tornou muito famoso entre os militares (principalmente os aviadores, por isso o nome). A B&L viu o grande sucesso do produto e abriu uma fábrica vendendo somente para os militares. Com a chegada da II Guerra Mundial, e as pessoas vendo os generais mais importantes dos EUA utilizando os óculos, o modelo se difundiu pelo mundo todo, agora com vendas para todo o público.







Clubmaster:
Clubmasters são um tipo de óculos da Ray Ban, que eram muito populares durante os anos 50 e 60, especialmente nos EUA. Ele foi originalmente chamado de "Browline", nome por causa do fato de que a parte superior da armação é similar as sobrancelhas (browline, em inglês). Os óculos foram fabricados pela primeira vez em 1947 pela empresa Shuron Ltd e rapidamente imitado por vários outros fabricantes. O projeto tornou-se o estilo mais comum de óculos ao longo das décadas de 50 e 60, antes de ser superado pelos estilos grandes e plásticos (os famosos Wayfarers). O Clubmaster está de volta a moda de uma maneira enorme, devido a todo o olhar retrô e a popularidade entre os artistas.







Round: 

Aparantemente ninguém na internet quer falar sobre a história desses óculos. Então vou fazer uma breve descrição para vocês: esses óculos tiveram uma explosão de sucesso entre as pessoas logo após o aparecimento de John Lennon e Harry Potter. Fim, porque eu não sei mais nada sobre eles. Me desculpem de verdade, mas fui até a página 8 do Google e não achei nada :/ Mas de qualquer jeito, eu gosto deles e eles estão na minha wishlist!





E aí, o que acharam? Eu tenho alguns outros tipos de óculos na minha wishlist, mas resolvi colocar só os da Ray Ban nesse post :) 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...