14.5.13

E são lembranças que o tempo não pode mudar


    Quando eu cheguei naquela sala nova, à 4 anos atrás, eu vi um monte de garotos (estranhos) em um cantinho, vi mais um montinho de meninos mais pra frente, e tive que rir baixinho.Olhei mais no meio da sala, 3 meninas igualzinhas, sentada uma atrás de outra, todas conversando e rindo baixinho, tive que me segurar, porque a única coisa que me veio na cabeça foi "olha as metidinha gentx", o que eu não sabia, era que exatamente a menina que tava lá no meio pensou "olha lá a biscatinha", e foi assim que tudo começou.
    Eu não conseguia me adaptar, mesmo conversando com várias pessoas, meu coração pulava de saudade de tudo que eu conhecia, toda vez que eu olhava pra trás da pra falar com a minha amiga que costumava sentar lá, uma nova pessoa me aparecia, e tudo ficava confuso, oque eu ia fazer ali ? Então depois de um tempo me adaptei a sala, e fiz amigas novas, e isso tudo foi muito bom, e "as metidinhas" ? Não posso esconder que fiquei com vontade de chegar lá e falar "oi", mas não deu, a vergonha misturada com a falta de vontade de estar ali, me impediu.
    Mais um menos, quando eu estava acostumada, e feliz com a mudança, a professora resolveu mudar o mapa da sala, e adivinha do lado de quem que eu fiquei ? Do lado das "metidinhas", só deu pra pensar "to sozinha, to sozinha de novo", então começou tudo de novo, e ainda por cima quando eu fui falar com a menina que estava atrás de mim rolou um "Uma dica: Quando eu estiver lendo não atrapalhe", se fosse hoje em dia juro que nunca mais teria olhado pra cara dela, mas nunca teria conhecido a pessoa linda que ela é.Quando achei que não iria conseguir mais me adaptar naquele lugar, eu ia pedir pra professora pra me mudar de lugar, mas nesse dia, uma pessoa muito branca, loira (e linda), veio e me perguntou, qual era o meu nome, então descobri que existia alguma coisa mais branca que papel na face na terra, e respondi "letícia", e a outra de trás falou "Sério? o meu também !" e a do meio não falou nada, então foi assim, que o "olha as metidinhas" virou "elas são legais" , e depois "DeBiLoiDes", e agora é quase tudo que eu sei sobre amizade verdadeira.
    Nos últimos 3 anos nos estivemos juntos, claro que a amizade não se limitou ai, cada dia o grupinho foi crescendo e se distanciando, separando e voltando, mas nunca consegui esquecer os dias DeBiLoiDes (Uma junção dos nomes Danilo,Barbara, Letícia e Amanda, chamada de Dinha) na aula de geografia, e agora estamos aqui na 8° série, pqp como que a Quinta série mlç(foi aquele tempo que nós começamos a ver o mundo com, bem um pouco mais de malicia, então mlç passou a ser a nossa palavra "secreta" para descrever coisas, que agora eu posso dizer, bem não tinha malicia naquelas coisas) passou tão rápido em gente ? E a sexta, sera que eu perdi a sexta série toda ouvindo restart e falando "te amo pakas, sakas ? " , a setíma eu sei que foi a melhor, todos na mesma sala, felizes e sempre conversando, felizes...E agora cade ? Confesso que na primeira semana entrei em desespero, não tinha nenhuma preta (apelido da minha amiga letícia, pois é), não tinha nenhuma branquela, não tinha a baiacú(apelido da minha amiga Barbara) nem no intervalo, pqp.
    A vida tomou destinos diferentes, e eu estou tentando entender, como o sonho de cada um vai estar chegando mais perto de se realizar , todos os próximos anos vão estar caminhando pra isso, nos chegamos aqui juntos, mas o resto da caminhada, é independente, cada um por si, solto no mundo, mas como não querer cuidar das pessoas que estavam aqui pertinho da gente o ano todo ? Agora eu já aprendi, todos os dias que piso na porta daquela escola, me despeço de cada parte dela, pois sei que o final está a cada dia mais perto, estamos todos ansiosos por esse momento, esperando que acabe, mas que nunca acabe, que terminei, mas nunca se apague.
PS: Você que ainda é pequenininho, aproveita, aproveita muito os momentos nessa escola, que sempre vai ter uma grande parte no meu coração.

2 comentários :

  1. que lindo, você escreve muito bem, parabéns
    http://faceebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fabiana, fico muito feliz mesmo de você ter gostado !
      Vou visitar seu cantinho !
      xoxo Lnz.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...