4.5.13

Resenha: Percy Jackson



Hello guys, to sumida aqui ? Mas vou contar para vocês, além de estar estudando muito (coisa que eu nunca fiz antes) eu não estou conseguindo fazer posts que me agradem, eu sou muito crítica comigo mesmo, então isso impede de postar com a frequência que deveria postar :/

Mas deixando isso de lado, vim fazer mais uma resenha! Escolhi os Livros do Percy Jackson (O Ladrão de Raios / O Mar de monstros / A maldição do titã / A Batalha do Labirinto / O último olimpiano / Arquivo secreto)
No Ladrão de Raios, Percy descobre finalmente o porque de nunca conseguir parar em uma escola sem causar, incêndios, atrair animas suspeitos, e ser atacada por uma tal professora. Ele é um semideus (filho de um deus (a) com um(a) mortal) conhece seus melhores amigos Annabeth (Filha de Atena com um mortal) e Grover (Um sátiro muito fofo que passa o livro a procura de Pã, o Deus da natureza)
Nesse livro, nosso querido Percy se mete uma confusão, com ninguém mais, ninguém menos que Zeus, que tem certeza que o menino roubou o seu raio, vish Percy. E o desafio de Percy é descobrir quem roubou o raio, e o porque.
No Mar de Monstros, a missão foi procurar o Velôcineo de ouro, já que o Cronos está se reerguendo, e envenenou o acampamento. Eles se metem em várias confusões, e Percy arranja briga com mais deuses, vish percy²; Então Percy vai dar uma visitadinha no mundo inferior, e descobre que há um grande traidor entre eles.
Na Maldição do Titã Percy está com 14 anos, faltando apenas dois anos para que a Grande Profecia se cumpra em sua vida (claro, se ele for a pessoa citada). Percy encontra mais dois meio-sangues, Nico di Angelo, e Bianca di Angelo são encontrados em uma escola que é guardada por monstros do exército dos titãs, e com a ajuda das caçadoras conseguem tirar os semideuses dali, então Percy haverá de lutar com as caçadoras e Grover para tentar destruir mais uma parte do exercito titã.
Na Batalha do Labirinto, é quando tudo se complica, Percy e seus amigos, são obrigados a entrar no labirinto de Dédalo (Δ) para, mais uma vez impedir o exercito de cronos, mas como não se perder no labirinto?  Bem, dessa vez teremos que ler para descobrir ! hahaha.
E por fim, O Último Olimpiano, é triste saber que é o penúltimo né ? :/ Nesse livro, o Cronos já está inteiro (para quem não sabe, o Cronos foi cortado em pedacinhos pelos Deuses e jogado no tartaro ) e afim de acabar com o Olimpo e voltar ao comando (vish), e então tudo começa a complicar, Percy faz 16 anos e tudo indica que a profecia seja para ele mesmo, então Percy toma atitudes muito perigosas para ser capaz 
de lutar com o Cronos. Por fim mesmo temos o Arquivo Semideus que é um livro com histórias complementares das aventuras do Percy, entre os livros Mar de monstros e Maldição do Titã.

Não posso dizer muita coisa, pois estou terminando de ler O Último Olimpiano ainda, mas acho que isso é tudo que vocês precisam saber sobre cada livro, para ficar com vontade de ler para entender bem. hihihi *u*'


Espero que tenham gostado do big "Live to read, read to live" de hoje *u*'


xoxo lnz *-*'

2 comentários :

  1. Eu li somente o Ladrão de Raios, é muito bom!

    barbie-sweetgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adorei o primeiro livro, haha *u*'
      vou visitar, beijos !

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...