7.6.13

Intercâmbio para a Califórnia: Destinos



Quem acompanha o Facebook, Twitter ou Canal do blog viu que eu postei um vídeo que, além de ser o primeiro vídeo do blog, é o primeiro capítulo do meu Diário de Intercâmbio (saiba mais aqui). Quem ainda não viu pode conferir:


E, como eu disse no vídeo, vou falar um pouco mais para vocês sobre os lugares mais legais que eu vou visitar lá nos EUA. Começando por... 

→ Los Angeles:
Los Angeles está localizada no sudoeste dos EUA, na costa do Oceano Pacífico, no estado da Califórnia. É a segunda cidade mais populosa dos EUA, depois de Nova York. LA é onde vamos ficar por duas semanas, estudando na LMU. Lá vamos visitar:

Hollywood
Hollywood é um distrito da cidade de Los Angeles na Califórnia. Se tornou famosa mundialmente pela concentração de empresas do ramo cinematográfico e pela influência que exerce na cultura global. Essa concentração surgiu porque no início do cinema, Thomas Edison criou uma máquina que seria a câmera de gravação daquela época. Com o poder de patente do produto, os estúdios teriam que pagar muito caro para utilizar os equipamentos, por isso foram para Hollywood, onde a lei da patente não é válida.

O letreiro de Hollywood surgiu originalmente como uma publicidade de um conjunto habitacional chamado "Hollywoodland". Com o tempo, o letreiro foi repaginado com a contribuição financeira dos próprios moradores, e foram retiradas as letras "land" do final.


Beverly Hills
Beverly Hills é uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de Los Angeles. Foi fundada em 1868 e incorporada em 28 de janeiro de 1914.1 É conhecida por suas mansões luxuosas e por abrigar várias celebridades.

Venice Beach
Venice é um distrito, localizado a oeste de Los Angeles. Começou como apenas um resort, que cresceu tanto que virou uma cidade com muitos atrativos para turistas. É conhecido por seus canais, praias e circos, como o Ocean Front Walk, o qual apresenta artistas, videntes e vendedores.

Disneyland
Disneyland é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Inaugurado em 17 de Julho de 1955, em uma cidade a 40 quilômetros a sudeste de Los Angeles, e foi o primeiro parque da Disney, criado por Walt Disney.

Universal Studios
A Universal Studios é um dos estúdios mais antigos e funciona até hoje. Inicialmente, foi construído para receber visitas nos sets de gravação, mas agora possui uma parte significativa de parque de diversões.

CLIQUE EM LEIA MAIS PARA CONTINUAR A LER




→ San Francisco:
São Francisco (em inglês: San Francisco), oficialmente Cidade e Condado de São Francisco, é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia. Hoje São Francisco é um popular destino turístico internacional conhecido pela sua neblina fria do verão, íngremes colinas, eclética mistura de arquitetura vitoriana e moderna e seus marcos históricos famosos. A cidade é também um centro financeiro e bancário, ajudando a São Francisco a se tornar a décima oitava cidade mais rica do mundo.


Alcatraz
Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia, Estados Unidos. Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Atualmente, é um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate.

Lombard Street
Lombard Street é uma das vias de trânsito mais famosas da cidade de São Francisco. Ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme pela qual passa em zigue-zague. Já serviu de cenário para vários filmes rodados na cidade. É a rua mais torta do mundo

Golden Gate Bridge

A Golden Gate Bridge é a ponte que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno.


→ Monterey
Monterey é uma cidade localizada no Condado de Monterey. Entre as atrações da cidade encontram-se o Monterey Bay Aquarium (Aquário da Baía de Monterey), a Cannery Row, o Fisherman's Wharf e o Festival de Jazz de Monterey que é realizado anualmente.


→ Carmel


→ Santa Bárbara:

Malibu
Malibu é uma influente cidade em frente a praia. Apelidado de "the Bu" por surfistas e moradores locais, a comunidade é famosa por suas praias de areia quente, e por ser o lar de muitas estrelas de cinema de Hollywood e outros associados à indústria do entretenimento.

Santa Monica
Santa Mônica é uma cidade costeira muito próxima a Venice Beach e Los Angeles. Por seu clima agradável, Santa Mônica havia se tornado destino turístico desde antes do século XX, mas foi a partir da década de 80 que a cidade consolidou-se como pólo turístico e de oportunidades de emprego.



Bom gente, não preciso nem dizer que estou MEGA ansiosa, né? Já comecei a contagem regressiva! Faltam 33 dias. (na verdade, comecei a contagem regressiva quando ainda faltavam 180 dias hahah). Esperem por mais notícias e mais posts sobre a viagem!

Veja também os outros post da série "Intercâmbio para a Califórnia":
Intercâbio para a California!
Cursos de Intercâmbio Teen em Los Angeles - Califórnia
Playlist: Músicas sobre a Califórnia
Califórnia 2013: Disney e Six Flags
Califórnia 2013: LMU, Venice Beach e Dogers!
Califórnia 2013: Minha Playlist
Video: Comprinhas nos EUA

8 comentários :

  1. Isa, queria saber como você fez esta faixa com o nome "Overdose Teen" , eu queria fazer uma faixa para o meu blog, e qual fonte você usou ? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um png, você consegue achar facinho na internet... O nome da fonte eu vou ficar te devendo, porque está no meu outro computador (quebrado) e eu não lembro o nome. Mas eu peguei no dafont.com

      Beijos

      Excluir
  2. Los Angeles *-* ! Adorei o designer do seu blog...quando tiver um tempinho, dá uma olhadinha no meu : www.brasileiranostates.blogspot.com.br =D

    ResponderExcluir
  3. eu quero muito fazer intercambio e o intercambio de férias é o que mais cabe no meu bolso haha
    vc ficou hospedada em casa de família?
    a sua escola era na verdade uma escola de idiomas ou uma escola comum?
    como eram as aulas?
    obg, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, fiquei no dormitório da universidade! A universidade era uma escola comum, mas nas férias eles dão aulas de inglês para alunos intercambistas. As aulas tinham por volta de 1h40min, todos os dias (de semana) e era uma turma pequena, com uns 8 alunos (de países diferentes) e com o nível de inglês parecido. Não era aquela aula chata igual aqui, eram aulas mais interativas.

      Vou falar mais disso em breve aqui no blog ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Ola! Tambem sou brasileira e moro aqui em Los Angeles ha mais de 2 anos. Vim para cursar UCLA e agora trabalho numa empresa especializada em acomodacoes para estudantes estrangeiros na regiao de Westwood e Hollywood. Eu sei bem como eh dificil alugar um apartamento aqui porque ha muita burocracia, e em geral os precos das acomodacoes oferecidas pelas escolas e agencia de viagem sao bem salgados. Qualquer coisa deixo aqui tambem meu contato, estou sempre pronta igualmente para responder qualquer tipo de pergunta, ja que eu vivi essa experiencia toda na pele e sempre gosto de ajudar outros brasileiros. Achei esse blog otimo por esse motivo, eh bem esclarecedor e ajuda muito. Assim, me ofereco igualmente, principalmente quanto a questao da acomodacao ja que este eh meu trabalho aqui. Fica aqui meu email: tatiane@globalhomesla.com Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Tati! Obrigada pela gentileza, acredito que vai ajudar muitas pessoas!

      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...