13.7.13

Dia Internacional do Rock


Em 13 de julho de 1985 foi realizado o "Live Aid", um festival de música que lutava para resolver os problemas da fome na Etiópia.Vários artistas (como Rolling Stones, Ozzy Osbourne, David Bowie, U2) participaram de dois shows, um na Filadélfia (EUA) e outro em Londres (Inglaterra). Desde então, o dia 13 de Julho passou a ser o Dia Internacional do Rock. E para comemorar, resolvi fazer uma seleção com um pouco daqueles que ajudaram o rock se firmar, e estar presente até hoje.

Sex pistols nasceu em 1975, mas seu primeiro single, "Anarchy in the U.K." foi lançado um ano depois, quando fecharam contrato com o maior selo da Inglaterra, a EMI.

A presença de palco de Axl Rose, vocalista do Guns’n’Roses, era marcante por seu estilo de cantar e se movimentar durante as apresentações ao vivo. "Appetite for Destruction", de 1987, representou a mistura do hard rock com o blues. Depois da separação da banda, só restou Axl Rose da formação original. A apresentação do Guns no Rock in Rio, em 2001, mostrou que ainda existem muitos fãs da antiga fase. Apesar de músicas como "Sweet Child O’ Mine" e "Welcome to the Jungle" agitarem a platéia, atualmente a presença do Guns’n’Roses é bem menor.


"Faz muitos anos agora que não sinto entusiasmo ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler e escrever. (...) Por exemplo, quando estamos nos bastidores e as luzes se apagam e o rugido maníaco da multidão começa, isso não me afeta do modo que afetava a Fred Mercury, que parecia amar, saborear o amor e a adoração da multidão. (...) Obrigado a todos do fundo do poço do meu nauseado e ardente estômago por suas cartas e preocupações nos últimos anos. (...) Não tenho mais a paixão e, portanto, lembrem-se, é melhor queimar do que se apagar aos poucos"

A autópsia encontrou altos níveis de tranqüilizantes e heroína no sangue de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, que dificilmente o manteriam vivo mesmo que ele não tivesse atirado em si mesmo. “Kurt conseguira se matar duas vezes, usando dois métodos igualmente fatais.”. Após a morte de Kurt, Novoselic e Grohl partiram em carreiras separadas, sendo que Grohl tornou-se o mais bem sucedido, formando o Foo Fighters em 1995. O álbum de estréia do grupo foi um revigorante ponto de partida após os “torturados caminhos do Nirvana”.




Em 1994, Bon Jovi lança a coletânea Cross Road, uma das mais vendidas e populares do mundo e que continha duas músicas inéditas: "Always", que originalmente foi feita para a trilha sonora do filme "O Sangue de Romeo", curiosamente fez muito mais sucesso que o filme, e "Someday I'll Be Saturday Night", que teve que ser retirada das paradas da MTV brasileira para dar chance a outros clipes.


Well guys, é isso que temos para hoje, tenho certeza que a maioria das bandas já são conhecidas, claro, são perfeitas né, hahaha, espero que vocês gostem, e...viva o rock n' roll!
xoxo Lnz

2 comentários :

  1. Não sabia que hoje era o dia do Rock! O.o Chocada! Já estou seguindo seu blog! Se puder passa lá no meu! Beijinhos! Gabi

    http://glossdementta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, ainda bem que descobriu aqui né ? hahaha *-*'
    Vou passar sim *-*
    Beijos, lnz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...