12.7.13

Ponte dos Cadeados em Paris

QUE IMAGEM LINDA GENTE :,)
Esse post foi programado

Há muito tempo eu estava planejando mostrar para vocês uma coisa muito legal, mas eu (confesso) fiquei com preguiça de fazer o post. Maaas hoje criei vergonha na cara e resolvi fazer. É o seguinte: Em Paris, na Pont des Arts, ou Ponte das Artes, milhares de apaixonados penduram seus cadeados com os nomes marcados. Nesse post você vai descobrir de onde veio essa tradição e entende-la melhor.




Atualmente, mais de 1.900 cadeados (de diferentes tamanhos, origens e cores) estão trancados na Ponte das Artes, em Paris. Isso surgiu através da idéia de um livro (Sou Louco Por Você, de Federico Moccia), onde o casal protagonista coloca um cadeado na Ponte Milvio (Roma) e jogam as chaves no rio Tibre, como forma de selar seu amor

Essa idéia foi transportada para Paris e muitos outros lugares, como Marrocos, China, Alemanha e recentemente para Brasília (onde ainda há poucos, mas é só uma questão de tempo até a ponte sobre o lago do Parque da Cidade vire uma Ponte das Artes)


Mas nem tudo são flores. Na Ponte Vecchio (Itália), milhares de cadeados foram colocados na grade, mas estes são removidos periodicamente e o município estipulou uma multa de 50 euros para quem for pego em flagrante colocando cadeados na ponte. Isso porque eles se preocupam com a estrutura da ponte, que pode ser danificada por causa do peso dos cadeados.

Em Paris, eles entraram em ação no último Dia dos Namorados, onde substituíram as grades estragadas. Mesmo assim, as pessoas continuavam a por cadeados, mesmo com os funcionários vendo. O turista britânico Dan Murphy aproveitou a ocasião para pedir a sua namorada Lauren Price em casamento, enquanto trancavam um cadeado na ponte.


Eu com certeza quero pendurar um lá, mesmo que seja com minha família ou minha melhor amiga haha. Mas não seria lindo, ir para Paris com seu namorado/noivo/marido e selar o amor eterno lá? Se um dia eu fizer isso com certeza vou chorar igual a um bebê <3 haha

E vocês, colocariam um? Ou acham muito brega?

4 comentários :

  1. Eu já tinha ouvido falar sobre isso,e achei bem bonita a ideia.Sabe,quando alguém faz isso,é porque ama muito.Então tem muitos cadeados na ponto,muitos casais apaixonados *u* Eu faria,achei bem bacana a ideia.
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo <3 eu com certeza faria hahah
      Bjss

      Excluir
  2. Showwww e vc é muito gata!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...