9.8.13

Preparando a pele para a maquiagem


Olá girls, estou aqui hoje para falar sobre maquiagem, e hoje vim falar sobe a preparação da pele. Quando era menor sempre tive dúvidas sobre isso, agora que achei a solução (pelo menos pra mim) vim compartilhar com vocês. Lembrando que o primeiro passo para a pele perfeita é cuidar dela com produtos de qualidade, como já falamos aqui sobre a Clinique

A primeira coisa que deve ser passado é o Primer, que faz a maquiagem durar mais tempo (adeus verão sem maquiagem) mas quantidade não é qualidade viu? Sem exageros. 

No blog Passando Blush há um ótimo post sobre os tipos de primer


Logo depois vem a base ou o corretivo, não existe uma ordem para esses dois, mas pelo que eu li, a dica para quem tem poucas imperfeições usar o corretivo primeiro, e depois a base, e para quem tem mais imperfeições, a base primeiro, depois o corretivo, lembrando que existe vários tipos de corretivo, então você deve usar:
Amarelo - para cobrir manchas arroxeadas, como hematomas.
Lilás – indicado para manchas marrons/amareladas.

Vermelho – manchas mais claras do que o tom da sua pele.

Verde – use em cima de marcas avermelhadas, como as espinhas e alguma cicatriz.
Laranja – esse é indicado para disfarçar as olheiras mais escuras, quase arroxeadas.
E na hora de aplicar a base você pode usar esponja, pincel ou o dedo mesmo. Não importa qual dos três, o importante é espalhar o conteúdo pelo rosto inteiro, sem deixar nenhuma área descoberta, ok? 

O pó compacto vem por último, e mais uma vez digo, quantidade não é qualidade, não exagere no pó, é apenas pra tirar o brilho da pele tá bom?

Bom, é isso, espero que tenham gostado do post, e que seja bem útil para vocês.

xoxo Lnz.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...