16.1.14

Receita: Muffim de Parmesão da Starbucks


Recentemente foi inaugurado um Shopping Iguatemi aqui em Sorocaba e e junto com ele veio a primeira Starbucks da cidade. Para minha alegria, eu atravesso a rua e já estou nela. Em umas das minhas idas a cafeteria tão amada no mundo todo, descobri essa maravilha que é o muffin de parmesão, e foi amor a primeira mordida. Por isso resolvi trazer essa receita para quem acha que não vale a pena pagar todo aquele preço por um bolinho, pra quem não tem uma Starbucks perto de casa ou quem, como eu, adora se aventurar na cozinha.

Ingredientes
-250g de farinha de trigo
-1 colher de sopa de açúcar
-1 sachê de fermento biológico seco (aquele de pão, que vem em saquinho)
-200g de queijo parmesão ralado (separe uma parte do queijo ralado para finalizar os muffins)
-250 ml de leite (usei desnatado)
-1 ovo
-100g de manteiga sem sal derretida
-pimenta do reino moída a gosto
-tomilho a gosto
-orégano a gosto
-sal a gosto

Modo de Preparo
1. Misture o fermento com o leite morno e deixe descansar. O leite precisa ser morninho, gente, nada pelando senão você “mata” o fermento biológico. Reserve.

2. Em outro recipiente, vamos misturar os secos: farinha de trigo, açúcar, pimenta do reino, tomilho, orégano, sal e o queijo parmesão ralado.

3. Adicione ao leite com fermento, o ovo e a manteiga derretida.

4. Agora vamos juntar as partes. Acrescente a mistura líquida aos ingredientes secos, por partes. Misture bem. Você vai obter uma massa cremosa.

5. Unte as forminhas de petit gateau/empada com manteiga. Eu usei forminhas de silicone então não precisei untar. Encha cada forminha com a massa (3/4 da forminha). Salpique o queijo ralado e um pouco de óregano nos muffins e deixe os bolinhos descansarem por pelo menos 1h antes de levá-los ao forno.

6.  Leve os muffins ao forno pré-aquecido (180 graus) por 3o minutos ou até que estejam bem dourados!

Receita: http://gordelicias.biz/

E aí, gostaram? Conte pra gente como ficou!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...