19.3.14

Cabelos coloridos: Inspirações e dicas

Hoje vim falar de uma tendência que está (literalmente) fazendo a cabeça das meninas por todo o mundo: o cabelo colorido. Muitas gostam, mas a maioria não tem coragem de fazer. Nesse post trouxe para vocês algumas inspirações e dicas para fazer e cuidar dos cabelos coloridos. Quem sabe com isso você não dá a louca e cria coragem pra colorir a cabeleira?

Qual sua cor preferida? Já pensou em por ela no seu cabelo?


Como vocês podem ver, há varias opções de cores e jeitos de pintar seu cabelo. Dá pra ser em degradê, só as pontas, o cabelo todo, só na raiz, dá até pra fazer ombré. Eu particularmente adoro o cabelo vermelho com as pontas descoloridas


As candy colors então em alta e ficam lindas no cabelo, mas você também pode ousar e pintar com uma cor bem vibrante


Outra opção é misturar várias cores. Você pode fazer um degradê de uma mesma cor ou misturar cores diferentes


Lembre-se que o cabelo colorido tem suas desvantagens. Muitas pessoas ainda criticam e julgam pessoas com características diferentes, principalmente quando você se candidata para um emprego. Então pense bem e fortaleça sua personalidade antes de fazer uma mudança tão radical.


Várias celebs já aderiram às cores no cabelo, como Hayley Williams, Selena Gomez, Katy Perry e Ashley Benson. Mas a maior inspiração para cabelos coloridos é a nossa diva Demi Lovato. A cantora já pintou o cabelo de azul, verde, rosa, sempre de um jeito diferente. Dá pra copiar ;)


O cabelo colorido danifica muito o cabelo, já que muitas vezes você precisa descolorir antes de pintar, e tem que estar sempre retocando a cor (ela geralmente desbota fácil). Por isso, o cuidado é super importante para manter a cor e não danificar tanto as madeixas. Já demos algumas dicar pra quem tem mechas loiras e pontas duplas (que geralmente vem com o cabelo pintado), mas vale dar mais algumas dicas:

1. Hidrate os fios antes de receber a tinta. Aplicar uma boa máscara de hidratação duas semanas antes de usar a tintura deixa o cabelo mais resistente para receber a mesma. Pode fazer em casa!

2. Prefira tinturas profissionais, pois elas contêm pigmentos que se fixam melhor aos fios, o que diminui o número de retoques

3. Peça para o cabeleireiro fazer o procedimento sem marcar tanto a raiz. Dessa forma o clareamento fica com um efeito mais natural e o retoque regrado não é necessário.

4. Para quem quer mudar e não quer ter trabalho, o ombré hair e as mechas californianas são a melhor opção, pois não precisam de retoques frequentes.

5. Substitua o condicionador por uma máscara de hidratação uma vez por semana. Os fios hidratados mantêm a cor por mais tempo, ficam macios e com mais brilho.

6. Faça cauterização uma vez por mês. Ela devolve a queratina que os fios perderam por causa da química e ainda sela as cutículas e fixa a tintura.

7. Na hora de lavar, prefira produtos específicos para fios tingidos, pois eles evitam a oxidação dos pigmentos e o desbotamento.

8. Evite usar shampoos de limpeza profunda. Eles abrem as cutículas e fazem com que a química dure menos no cabelo.

9. Use shampoos a seco para diminuir a frequência com que você lava o seu cabelo (com água e shampoo). A cor dura mais com menos lavagens.

10. Utilize máscaras tonalizantes no intervalo entre as tinturas. Elas devolvem a cor e o brilho dos fios progressivamente.

11. Nunca lave os fios com shampoo logo após uma tintura. Ele retira os pigmentos da tinta, fazendo com que desbote. Limpe com água fria e condicionador nos primeiros dois dias após a coloração.

12. Use finalizadores com proteção térmica para evitar a oxidação dos pigmentos da tinta.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/ (modificado)
Agora, se você ainda não tem certeza de como seu cabelo vai ficar, existem técnicas para pintar o cabelo de um jeito não definitivo. DIY!

Com papel crepom:


Com anilina: 
PS: Algumas pessoas falam que a anilina danifica o cabelo. Eu acho que depende do cabelo da pessoa, mas é bom testar em uma mecha e esperar um tempo pra ver como fica, antes de pintar o cabelo todo.

Com giz pastel:


Bom, cada técnica dura um tempo diferente e tem um cuidado diferente. Você escolhe o que for melhor para você e seus cabelos! E aí, vocês tem coragem de pintar as madeixas dessas cores?

Um comentário :

  1. Cabelos coloridos são tão perfeitos :3 eu pintaria com mechas azul e rosa claro, se a minha mãe deixasse ;xx

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...