9.5.14

A história da Forever 21


Que todas nós amamos a Forever 21 não é segredo, né? Mas você já parou pra pensar em como a loja conseguiu todo o sucesso que faz atualmente? Hoje o OT conta a história de como a loja queridinha das garotas all around the world (e recém chegada no Brasil) fez nossas cabeças e nossos corações.


Forever 21 começou como Fashion 21 num subúrbio de LA, em 1984. Dong-Won Chang e Jin Sook trabalhavam num posto de gasolina e perceberam como as pessoas com mais dinheiro eram estilosas. Decidiram juntar dinheiro e abriram uma loja de 90m2 na Figueroa st., para levar para LA as roupas descoladas de seu país.


Depois do 1º ano, o faturamento foi 20 vezes maior, a ideia de negócio deles deu certo e logo a marca caiu no gosto dos americanos estilosos, virando a sensação da época. 
Devido ao sucesso, eles foram abrindo mais lojas (uma a cada 6 meses, segundo sua  proposta) e mudaram o nome para Forever 21.


Dez anos depois, já eram mais de 40 lojas e a primeira aberta fora da California foi em Miami. Em 1999 as pequenas lojas cederam lugar às lojas de até 900m2. A ideia da família era criar pequenos departamentos de roupas para públicos diferentes. Com isso, surgiram as outras sub-marcas, mas com o mesmo objetivo de ser uma loja moderna, jovem e descolada. 
O sucesso se tornou maior ainda, com a abertura em 2003 da sua primeira loja em NY, pois foi aí que o mundo conheceu de fato a Forever 21. Depois disso, já eram mais de 355 lojas pelo país, muita riqueza e sucesso!


Atualmente, a família Chang tem a fortuna de U$4.5Bi e são o 276º mais ricos do mundo. Poderosíssimos! A família conta que querem ser a loja nº1 do mundo, e nós brasileiras agora podemos ajudar, com duas novas lojas pertinho de nós!

Fui na F21 de São Paulo e do Rio, além de váarias lá em LA, e dá pra perceber mesmo o que fez a loja ser tão consagrada no mundo todo. Os preços são ótimos, a qualidade das roupas é boa, tem muita variedade e eles vendem roupas que você não encontra em qualquer loja por esse preço. Thanks, tio Chang!

Fontes:
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/
http://www.fashionismo.com.br/

Um comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...