20.5.14

Divergente: Das páginas às Telas de Cinema


Hey, Hey povo! Tudo bem com vocês?
Seguinte, eu sou uma das postadoras que venceu o concurso aqui do OT, meu nome é Thaisa, tenho 16 anos, mas na minha conta do blogger eu vou assinar como IsaM. Ok? Ok. u.u
Então, rápida apresentaçãozinha: sou viciada em livros, filmes e séries, participo de muitos fandoms, gosto de vários estilos de músicas, mas tudo depende mesmo da letra. Enfim, sou uma pessoa confusa na verdade.
Era pra ter postado semana passada, porém tive uns probleminhas com meu computador e a Isabela deixou eu começar a postar hoje. Queria dizer que fiquei mega feliz por ganhar o concurso e pretendo fazer umas postagens com temas variados. Ah, parabéns também a Anne Karoline que venceu o concurso ^^


Agora, vamos ao meu primeiro post aqui no OT: Uma resenha de Divergente. Alguém conhece?

Sinopse:
"Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
Ao descobrir um terrível plano da Erudição e da Audácia de dominar o Conselho Governamental da cidade e de destruir sua facção de origem, a Abnegação, ela aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la."

Essa é a sinopse oficial de "Divergente", o primeiro volume da triologia de sucesso escrita por Veronica Roth, que ainda é composta por "Insurgente" e "Convergente".


A saga fala sobre uma sociedade distópica, dividida por facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza -  onde Tris, a personagem principal, tenta descobrir a verdade por trás dessa sociedade, como é possível verificar a partir do segundo volume da saga, sendo que já estamos totalmente inseridos nessa realidade alternativa graças ao primeiro livro. Esse é um ponto muito legal da triologia: a divisão que a autora colocou, a ordem dos temas e conteúdos abordados é ótima, pois conseguimos entender e nos prender a esse universo facilmente.


Um ponto negativo: Veronica Assassina Roth complica demais a história toda. Sério, quando você acha que a história está resolvida, alguma coisa sempre acontece e estraga tudo. Óbvio que isso é muito legal pra dar andamento na história, mas em exagero também decai a trama, fica chato, forçado. Outra coisa que irrita é o relacionamento Tris - Quatro/Tobias: eles brigam o tempo todo e depois de um tempo se enrolam em beijos como se nada tivesse acontecido. É um relacionamento bem morno, podemos dizer, não há um diferencial para esse casal (o que não quer dizer que o ship já não tenha entrado para a minha lista de xodós).


Durante a saga, Tris tem umas atitudes meio infantis, porém isso é compensado com as sacadas brilhantes que ela tem durante a história. Ok, por vezes ela é bem irritante, mas os personagens secundários e  o próprio Tobias tornam a coisa mais interessantes, pois se dependesse da protagonista...


Bom, mas a história em si, o cenário criado pela autora, o modo como tudo é abordado e descrito, a narração, são pontos que contam muito a favor na hora de ler a história. Realmente, é um dos best-sellers mais bem consagrados dos últimos tempos, merecido o título.


E devido a todo esse sucesso nos livros, o filme ganhou sua adaptação cinematográfica com um elenco de encher os olhos, estrelando Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais. E realmente, o filme ficou bem fiel ao livro, o que agradou e muito aos fãs.


Uma dica: não se apegue a nenhum personagem desses livros. Você corre o risco de ferir seus sentimentos seriamente.

Bom, é basicamente isso o que eu tinha pra falar. Foi uma resenha rapidinha, creio que não poderia me estender muito nesse assunto já que é saga está ficado bem conhecida ^^
Espero que tenham curtido e resolvam conferir essa trilogia que eu realmente recomendo. É apaixonante!
Até a semana que vem >.<
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...