8.6.14

Cinema = Moda

Quem não gosta de ver filmes com figurinos maravilhosos e impecáveis? Não sei vocês, mas eu já vi muitos filmes não por causa de suas histórias mas sim pelos atores e as roupas que eles usavam. E hoje eu trago uma lista de filmes que retratam o mundo da moda de algum modo - não apenas filmes "documentários" de moda -. Eles não estão em uma ordem preferência, até porque não consigo escolher um preferido! São todos maravilhosos!! E agora que as férias estão chegando, porque não aprender e apreciar mais um porquinho o mundo da moda?


1 - Clueless (As Patricinhas de Bervely Hills)

Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele. 

2 - Coco Avant Chanel (Coco antes de Chanel)

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


3 - The Devil Wears Prada (O Diabo Veste Prada)

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


4 - Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.


5 - Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo)

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


6 - Sex and the City 2


Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

7 - Valentino: The Last Emperor


Em 45 anos de carreira, do pequeno estúdio em que aprendeu a costurar na França até os grandes desfiles nos maiores eventos da moda mundial, o estilista Valentino Garavani estabeleceu uma marca pessoal que sempre ignorou as tendências da ocasião. Ao seu lado, durante todo este tempo, esteve Giancarlo Giammetti, seu sócio, confidente e amante. O documentário traça um retrato íntimo de Valentino, indo encontrá-lo em sua mansão no Reino Unido no período entre a comemoração de seus 70 anos e o desfile que marcou sua despedida das passarelas.


8 - Funny Face (Cinderela em Paris)

Quando a importante editora de uma revista de moda (Kay Thompson) e seu principal fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) escolhem uma livraria para sua próxima sessão de fotos, Dick descobre o rosto encantador da balconista e filósofa amadora Jo Stockson (Audrey Hepburn). Em Paris, Jo logo se transforma em top model global... e acaba se apaixonando pelo fotógrafo que foi o primeiro a notar sua face luminosa e divertida.


9 - Legally Blonde 1 & 2 (Legalmente Loira 1 & 2)

Legalmente Loira 1Uma loira cansa de sofrer como o estereótipo da pessoa fútil e burra e resolve entrar na faculdade de Direito, para mostrar que ser patricinha e ser inteligente são duas coisas que, eventualmente, podem acontecer ao mesmo tempo.
Legalmente Loira 2 O filme entra um passo adiante na vida de Elle Woods. A moça encontra-se bem empregada numa firma de direito e é noiva de seu par romântico, com quem ao lado terminou no filme original, o jovem professor de Direito Emmet. Elle então começa os preparativos para o seu casamento e logo procura um detetive particular para resolver um empecilho. Ela pede ao detetive que descubra onde está a mãe verdadeira de seu cão, que parece estar detida em uma fábrica de cosméticos para ser utilizada como experiência.


10 - The Clique (Garotas S.A)

O grupo de Massie, também conhecido como "O Comitê das Beldades", inclui a expert em compras, Alicia Rivera, a bela Dylan Marvil, sempre obcecada por tudo que é diet, e a atlética Kristen Gregory. Na disputa pelo comando do grupo, Massie é aceita como sua líder. Então surge Claire Lyons, uma garota recém-chegada da Flórida, com noções diferentes de moda, sem perfil para integrar "O Comitê das Beldades". Infelizmente, para ela, sua família está hospedada na gigantesca mansão da família de Massie. Com muita confiança e muitos esquemas, Claire pode ter uma chance de entrar para o grupo.


Espero que gostem dessa top list que eu fiz, e é claro que existem diversos outros tão bons quanto, mas não queria nada muito grande, então... até domingo que vem!

XOXO, Laura.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...