4.6.15

A importância de beber água


Oi meninas, hoje vim aqui falar sobre saúde e para começar esse assunto escolhi umas das principais fontes de vida: água.

O clima já está esfriando em algumas regiões do país mas mesmo assim devemos continuar com o hábito de beber água. Além de regular a temperatura corporal quando estamos fazendo exercícios ou em dias mais quentes, desintoxica o corpo, auxilia na absorção e transporte de nutrientes, ajuda na pele e no emagrecimento. Tomar dois copos de água antes das refeições controla o apetite e produz sensação de saciedade.

Benefícios de sobra, e para ter uma vida saudável, um dos primeiros passos é esse aí!



Eu sempre sofri com isso, nunca lembrava de tomar água, as vezes passava horas e eu nem tinha tomado ainda, depois de um tempo comecei a andar com garrafinha na escola, tomar durante a academia, e assim que eu acordava. Hoje em dia, posso dizer que tomo o triplo de antes.

E para aquelas que mesmo sabendo a importância da água em nossas vidas, acabam esquecendo de tomar, existem muitos aplicativos para ajudar vocês. Um deles é o Aqualert que além de calcular quanto você necessita por dia, notifica a hora de beber e calcula quanto de água falta! É simples e fácil, tornando-o adequado para qualquer idade! 


Outra dica é sempre manter uma garrafa d'agua por perto e fazer nela marcações de hora, assim você controla o quanto de água deve tomar certinho!

Bom, já tomaram muuuuuita água hoje? Se ainda não, corre lá!!! beijos 

2 comentários :

  1. Adorei o post! Eu mesma, posso dizer que apoio totalmente a ideia que você apresentou no textinho! Permiti eu mesma de me exibir um pouco, hahah. Desde pequena, eu nunca gostei de refrigerante, simplesmente por causa daquele gosto de gás descendo pela minha garganta. Aposto que se não fosse pelo gás, seria viciada em refrigerante, por mais que nunca tenha provado, só água com gás.
    O que você comentou é verdade, a água tem o incrível poder de emagrecer. Sou alta, e muito, mas muito magra, tipo um palito, semelhante entendeu? E posso dizer que a maior parte dessa magreza tão odiada por mim é a água! Tomo água várias vezes ao dia: de manhã, no colégio, porém só às vezes, no almoço é obrigatório, e de tarde tomo um pouco de água, na janta a mesma coisa do almoço, obrigatório!
    Enfim, gostei muito do post! Beijos, continuem assim!
    - Vitória.
    dicasdecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha muita dificuldade de tomar agua

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...