9.6.15

RESENHA: Princesa Adormecida - Paula Pimenta


ATENÇÃO: essa resenha contém spoilers

Primeiramente, o livro é incrível. Paula conta a história de Rosa (Áurea) e começa com ela no presente, relembrando o início de tudo até o momento em que ela está.

Os pais de Áurea se conhecem através de uma amiga em comum chamada Marie Malleville, se apaixonam e a mãe de Áurea fica grávida. Eles se casam e Marie, loucamente apaixonada (REALMENTE LOUCA) pelo pai de Áurea, durante o casamento, sequestra Áurea. Graças a Filipe, Áurea foi salva e eles quase vivem o início de uma paixão, mas Áurea teve que ser dada como morta aos 5 anos e levada para o Brasil, para ser cuidada pelos seus tios e não correr os riscos que Marie impunha à família. Assim, seus tios a fizeram esquecer seu passado para que ela não contasse a ninguém e colocasse em risco sua vida.

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


Até seus 16 anos, para sua proteção, seus 3 tios a mantiveram isolada, num colégio interno para meninas e em casa, mas as amigas saem com ela escondido e a partir daí as coisas mudam, seus tios a dão mais liberdade e ela "conhece" Phil, um romance virtual se inicia e termina em tragédia, pois Marie descobre onde Áurea (chamada de Rosa desde que chegou ao Brasil) está através de suas conversas com Phil. Ela monta uma armadilha que por um milagre (chamado Phil) não a mata, daí toda a verdade escondida de Áurea vem à tona. 

Depois de um tempo fugindo de Phil por achar que ele é um cúmplice, descobre que ele era o Filipe que a salvou da Marie na infância e que ele não passava de mais uma vítima. 

Assim, eles ficam juntos e vivem felizes para sempre :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...