1.7.15

Perfume masculino para mulher? Sim!


Olá pessoal! No post de hoje eu vou falar um pouco sobre uma coisa que eu adoro: perfumesSe você está procurando um perfume diferente pra usar, minha dica é: vai de masculino! Muita gente não sabe, mas a maioria dos perfumes são unissex mas mesmo assim são classificados como “feminino” e “masculino”, até por questão de logísticas. Por isso hoje eu vou falar um pouco sobre fragrâncias, de onde elas vem e como escolher a que mais combina com você.

Vocês sabiam que os perfumes são classificados como famílias? Elas podem ser olfativas ou aromáticas, dependendo da intensidade que são postas nos perfumes. Por isso, para que não ter confusão na hora de escolher eles dividem as fragrâncias em cinco famílias principais, mas que são também combinadas entre si. 
Essas são as principais masculinas: 
Cítricas:
São aqueles que têm a fragrância extraída de cascas de frutas cítricas, como laranja, limão, bergamota, entre outras. Elas geralmente são leves e frescas e são ótimas para o dia-a-dia. Por serem leves, são ótimas pra quem quer manter a sensação de frescor durante o dia e não tem perigo de sobrecarregar o ambiente. A maioria delas são usada justamente nos perfumes unissex. 
Ex: CKone - Calvin Klein e Armani Pour Homme - Giorgio Armani

Amadeirados:
Como o nome já diz, as fragrâncias dessas famílias são geralmente extraídas da madeira, tubérculos e raízes, mas também do tabaco, couro, musgos, entre outros. Por serem feitos com madeiras nobres eles têm uma ótima qualidade e consistência. São as mais comuns quando se trata de perfumes masculinos, mas também podem ser encontrados nos femininos. Ótima escolha para sair à noite, pois fortes e marcantes
Ex: Malbec - O Boticário e Never Lost - Vivieno
Chipres:
São fragrâncias fabricadas usando como matérias primas os musgos, como o carvalho. Os chipres trazem o frescor dos cítricos, mas com um toque quente dos amadeirados.
E musgo e carvalho ao fundo. Os perfumes que usam essas fragrâncias são os mais clássicos e sofisticados.
Ex: Friends Men - Moschino e Givenchy Pour Homme - Givenchy

Orientais:
As fragrâncias dessa família trazem toques de musk, almíscar, âmbar e até algumas especiarias exóticas como pimenta, anis, canela e baunilha. Essa aqui considerada a família mais intensa, porque são frescos inicialmente e picantes com o tempo. São encontrados normalmente nos perfumes mais sofisticados. E pra quem gosta de não passar despercebido, essa é a escolha! 
Ex: Ferrari Black – Ferrari e Succeed - Lonkoom

E aí, o que acharam? Vocês também usam perfumes masculinos? Vão tentar usar agora? Contem mais aqui nos comentários!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...