7.7.15

RESENHA: O Teorema Katherine

http://hipnoseries.lekkerding.com.br/

"Quando se trata de garotas(e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem -Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. todas chamadas Katherine. E todas elas -cada uma, individualmente falando- terminaram com ele."


O Teorema Katherine é um livro de John Green que divide opiniões, alguns simplesmente amam, outras simplesmente acham entediante, eu, particulamente, adorei, assim como adoro os livros que leio e resenho aqui, mas contarei um pouco da história de Colin a vocês.

Colin é um garoto prodígio que acabou de concluir o ensino médio e depois de terminar com a 19° Katherine, decide fazer uma viagem de carro(no Rabecão de Satã) e seu amigo Hassan vai com ele, param em uma cidade que diz ser onde o Arquiduque Francisco Ferdinando está enterrado, vão à cidade, começam a trabalhar para a dona de uma fábrica onde quase todos naquela cidade trabalham, durante esse tempo acontecem várias coisas, de certa forma monótonas, e durante esse tempo ele trabalha no teorema que decidiu criar para saber, através de cálculos, se um namoro daria certo ou não.
modachaepoesia.wordpress.com
Se for analisar, não acontece muita coisa no livro, é bem simples, um término, uma viagem, um teorema, uma cidade, essas são as palavras que eu usaria para explicar o livro, mas ainda assim achei uma leitura boa, espero que leiam e gostem! Ah, e tem cálculos no livro(principalmente no final, uma parte do livro com todos os cálculos que aparecem nele), não interferem muito na leitura, então vocês não precisam tentar a todo custo interpretar os gráficos e fórmulas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...