28.10.15

Por que escolhi cursar Direito?



Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Faltam mais ou menos 64 dias para o fim do ano (contando com hoje 28/10) e confesso que este é o ano mais turbulento e corrido da minha vida, pois estou no terceiro ano ensino médio e desde o início já começam as cobranças dos familiares, amigos etc. E vem aquela famosa pergunta: "Que faculdade você escolheu?" 
Juro que sinto um frio na espinha toda vez que penso no que cursar, mas de uns tempos para cá mudei de opinião várias e várias vezes... Depois que fiz aulas e algumas peças de teatro coloquei em minha cabeça que não queria de jeito nenhum sair desse meio "artístico" e decidi cursar...

Jornalismo! Mas por que Jornalismo?
Pesquisei em vários sites sobre as aulas, cargas horárias, no que poderia estagiar e o que faria depois de formada, mas infelizmente aqui na minha cidade (Campo Grande no Mato Grosso do Sul) este ramo é um pouco pobre, não há muitas oportunidades e então, mudei e decidi...

Psicologia! Mas por que Psicologia?
Na verdade nem eu mesma sabia o porque, mas gostava da ideia de ajudar o próximo, aconselhar profissionalmente, ajudar o outro a ser melhor, mas ainda não era aquilo que me dava aquele friozinho na barriga, sabe? Quando acredita que nasceu para exercer aquela profissão? E então, mudei novamente para...

Direito! Mas por que Direito?
Foi muito por acaso! Um dia minha escola nos proporcionou uma palestra com um advogado conhecido no Brasil inteiro (não lembro o nome dele no momento, me desculpem! rsrs). E por ter cuidado de vários casos famosos, etc.
Confesso que me senti transbordar de tanta informação, histórias, fatos e vi que poderia fazer aquilo também. Cheguei em casa mega animada, fui direto para o computador pesquisar mais sobre este curso que tanto me impressionou, li tudo a respeito, depoimentos e fiquei horas e horas tomando um chá de HBC (horas de bunda na cadeira), e quando terminei já estava completamente apaixonada por tudo, tudo mesmo! Posso dizer que finalmente senti aquele friozinho na barriga e pensei: "Nasci para isso! E Direito nasceu para mim!"

Pretendo prestar concurso e me tornar delegada da mulher ou de crimes cibernéticos, mas sempre me dizem que durante os semestres você se identifica com uma área específica do Direito da que escolheu no início, bom, pago para ver como me sairei nesses 5 anos de faculdade!

Estou confiante de como será meu resultado no Enem e acho que consigo uma ótima pontuação e quem sabe uma vaga na federal daqui? Convenhamos, sonhar não é proibido! Haha.


http://pensador.uol.com.br/frase/MTIyMA/


E vocês? Já decidiram o curso ou estão em dúvida? Me contem! Até a próxima, muito beijos.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...