21.3.16

Dicas para tratar da pele o ano inteiro

 

Uma das maiores preocupações das pessoas vaidosas e super antenadas com as trends de cosméticos e maquiagem é a saúde da pele. Hoje em dia, existem inúmeras opções de cremes para o rosto e corpo. Além disso, frequentemente aparecem no mercado novos tratamentos e técnicas destinadas a oferecer uma pele mais bonita e saudável.
Este texto é para você que assim como eu, adora cuidar da pele e gosta de estar linda e cuidada o ano inteiro.

6 dicas incríveis para cuidar da sua pele

1- Preste atenção no seu tipo de pele
Existem produtos específicos para cada tipo de pele, por isso, não use um produto só porque a sua amiga usa e faz efeito. Opte por marcar uma consulta com um dermatologista e verifique quais são as principais características da sua pele e invista em produtos destinados ao seu tipo de pele.

2- Esfoliação é indispensável
Esfoliar a pele é um cuidado necessário. Seja a pele do rosto, seja do corpo, ela precisa ser esfoliada a fim de retirar as células mortas. Lembre-se de contar com produtos específicos para cada região corporal e tendo em conta o tipo de pele que possui.

3- Cuidado permanente com o sol
O sol é um amigo da sua saúde, no entanto, pode virar um belo inimigo caso você não saiba como aliá-lo a sua saúde. Independente da hora que for sair, use e abuse dos protetores solares e bloqueadores,

4- Faça amizade com a maquiagem hipoalergênica
Uma maquiagem deste tipo, além de proteger a sua pele do efeito negativo que maquiagens comuns podem causar, evita que você venha sofrer com consequências negativas.

5- Use bons hidratantes
Hidratar a pele é a dica principal para mantê-la saudável e livre de rugas e linhas de expressão. Contar com hidratantes acordes ao seu tipo de pele permite tratar diretamente o problema, isto é, se a sua pele for seca, os cremes direcionados à esta qualidade de pele poderá hidratá-la de forma mais intensa. Dê preferência opte por marcas reconhecidas no mercado.

6- Água muito quente? Nem pensar!
Não use água muito quente durante o banho, isso pode irritar a sua pele. Além disso, a água quente resseca a pele e potencializa a flacidez. Por este motivo, invista em banhos um pouco mais frios mesmo em dias de frio.

Como a argila branca pode favorecer a minha pele?

A argila branca possui uma série de funções interessantes como ser adstringente, colaborar na cicatrização de ferimentos, ser antissépticas, ser remineralizantes, entre tantas outras. Ela é ideal para ser usada em peles sensíveis dada a grande quantidade de alumínio que possui.

Alguns dos principais benefícios da argila branca são a capacidade de clarear manchas da senilidade, diminui a oleosidade da pele, reduz a quantidade de espinhas e cravos, diminui linhas de expressão e rugas.

A argila branca é muito fácil de aplicar, basta misturar duas colheres de sopa da argila com soro fisiológico ou água. Aplique sobre a pele, deixe fazer efeito por 30 minutos e enxague com água. Logo após, passe o seu hidratante favorito.

Todas estas dicas são muito valiosas, busque adotá-las no dia-a-dia e cuide direitinho da sua pele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...