24.5.16

Os Belos Significados dos Símbolos das Tatuagens

Este é um GUEST POST de Alexandre Avilac.

Na hora de escolher uma tatuagem, os desenhos devem trazer um significado especial para a pessoa que é tatuada, independente de como as outras pessoas irão interpretar os desenhos. Contudo, é comum algumas pessoas direcionarem significados especiais para determinadas tatuagens. Confira alguns significados dos símbolos de tatuagens comumente realizados:


Tatuagem de Borboleta
As lindas e coloridas borboletas simbolizam a metamorfose, a mudança, o renascimento e beleza. Animal muito conhecido por surgir no mundo como uma lagarta unicolorida, semanas antes de emergir de um casulo uma vibrante e colorida borboleta. Na tradição japonesa a borboleta é visto como a representação da alma de alguém.Na Grécia, a palavra “ borboleta” vagamente se traduz em alma. Já na China, quando é visto duas borboletas voando juntas, se traduz como símbolo do amor (lindo, né?).

Tatuagem de Leão
Este animal é visto como uma fonte de força, coragem e proteção. Conhecido por suas habilidades de caça e ferocidade, estas criaturas fazem parte de lendas e mitos de todo o mundo. Para os antigos egípcios, os leões eram vistos como divindades de guerra porque a leoa é conhecida por seus atributos agressivos e proteção. Na religião hindu, é  um dos cinco principais formas de Deus, e ele toma a forma de um leão metade homem metade leão. Os leões são muitas vezes também visto na frente de palácios imperiais na China como símbolos de proteção.

Tatuagem de Gueixa
As belíssimas tatuagens de gueixas significam delicadeza, beleza e perfeição.  No Japão, uma gueixa é uma mulher solteira cuja vida é dedicada ao entretenimento de homens (não sempre relacionas a pros-tuição). O entretenimento que proporcionam, muitas vezes em casas de banho, balneários e casas de chá, inclui as artes japonesas tradicionais, tais como a reprodução de música clássica, danças, jogos e a cerimônia do chá. Esse tradicional tipo de tattoo em países orientais vem ganhando espaço no Brasil entre as tatuagens femininas.

Tatuagem de Punhal
O punhal é geralmente símbolo de proteção, quer do próprio tatuado ou para outros. A arma afiada de lâmina curta pode ser facilmente escondido de modo que indique a astúcia do proprietário da arma. Punhais são armas antigas que foram forjadas desde os primórdios da humanidade e foram u-lizados para o combate corpo a corpo, remetendo, também, a coragem.

Tatuagem de Símbolo do Ifinito
Tatuagens que apresentam este símbolo remetem à eternidade. Muito utilizada entre casais, podem representar o amor eterno e infinito. 
Algumas pessoas traduzem o significado em áreas relacionadas ao amor e a lembrança de entes e amigos falecidos.

Tatuagem de Pássaros
Tatuagens de pássaros surgem em diversas variedades de cores e de elementos.  Os significados podem varias entre as culturas, mas em sua maior parte essas tatuagens significam: Liberdade, Nobreza, Orientação Espiritual e Proteção, Amizade e Amor (quando apresenta pássaros em grupo), Beleza e Elegância e Paz.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...