10.4.17

Melhore sua auto estima comendo bem (3 dicas)

Este é um guest post de Gil Firme, criador do projeto Alimentação de Excelência. 

Às vezes a vida parece uma loucura. As coisas não se encaixam e fica difícil buscar um sentido para ter ânimo todos os dias pela manhã. Os momentos quando as coisas não saem do jeito que eu quero é sempre complicado porque parece que um pedaço da minha vida afeta diretamente outro... E é exatamente isso que acontece.
Nós somos muito difíceis de entender, vivemos em uma gangorra emocional, mas nem tudo está perdido. Existem formas de melhorar sua auto estima e uma delas é com uma alimentação mais saudável... mas peraí! Nada de comer igual um passarinho ou deixar de curtir os bons momentos da vida, na verdade, se privar do que te faz bem só vai atrapalhar nosso objetivo, não é? AUTO estima, auto estima, alta estima. Estimar a si própria :D


Vamos a algumas dicas? Use-a e melhore sua auto estima.
1) Coma porque te faz bem e não porque você acha certo comer. Comer o que te faz bem significa, seu corpo gosta do que você está comendo, não apenas emocionalmente como chocolates e porcaritos, mas principalmente alimentos funcionais. Você precisa entender que seu corpo fala, ele sabe o que você precisa comer (descubra mais sobre isso aqui);

2) Compare-se com si mesma. Ou seja, se você não tem uma alimentação tãaaaao saudável quanto uma menina linda que admira, ok, ela lá e você aqui. E aqui vem um truquezinho mental para você... quando você se perceber para baixo porque fica muito se comparando com outra pessoa, pare e se veja da mesma forma como as pessoas que te amam veem você.

3) Entenda que, por mais difícil que for qualquer momento, tudo na sua vida é melhor com saúde! Se você quer desenvolver uma alimentação saudável na adolescência precisa compreender que seus momentos não são mais fortes que a sua vida, e siga em frente!
Pronto! Existe muito a ser dito e em muitas coisas que eu poderia colaborar (de coração) para que possamos nos ajudar nesses assuntos tão importantes da vida. Mas esses 3 pontos são essenciais.
Desejo que você treine-os e aplique o máximo que puder na sua vida, e se quiser aprender um pouco mais sobre como usar a sua mente para emagrecer e viver com saúde da um clique aqui. E viva MUITO bem ok?
De coração,
Gil Firme, criador do projeto Alimentação de Excelência. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...