18.9.17

Dicas para decorar sua sala com estilo

Esse é um Guest Post de Bruno de Avila, professor na FMU e designer de revestimento 3d.

Você vai se casar ou se mudar e está em dúvida sobre a decoração da sala? De fato, quando esse ambiente tão querido é grande, ele se adapta a uma grande variedade de propostas. Mas, a maioria de nós tem salas médias ou pequenas, certo? Confira aqui as dicas que temos para salas desse tipo.


Comece usando a trena
Se ainda não comprou os móveis da sala, consiga as medidas de cada parede. Anote os valores, pois eles são muito importantes na hora do planejamento. Que tamanho de estofado cabe naquele ponto da sala? Tem espaço para uma mesa de centro? A distância entre o local onde ficará a TV e o estofado é satisfatória?
Se a sala de estar e de jantar forem integradas, mais motivos você tem para medir as paredes. Planeje para que a mesa de jantar não dificulte o trânsito e, se possível, não fique encostada em uma das paredes.



Paredes e mobiliário em tonalidades neutras
Sabemos que você se esforça, mas usando cores neutras, você não dá chance para a sala ficar um tanto kitsch. Selecione uma tonalidade neutra para as paredes, móveis e cortinas. Depois, entre com outros elementos que são variações dessa cor e ainda outros poucos elementos em cores vibrantes.


Principalmente na decoração de salas pequenas, escolha uma cor clara para as paredes. Se quiser inovar e adicionar algo que vai além da pintura ou texturização, aplique um revestimento. Por exemplo, o revestimento 3d de madeira (veja mais fotos) foi feito tanto para cobrir uma parede inteira ou apenas parte dela. Ele é comercializado em placas unitárias de madeira, de modo que você escolhe a extensão do revestimento.


A iluminação que dá vida à sala
Independente do tamanho das salas, elas precisam de luminosidade adequada. Não instale cortinas de tecido pesado, a menos que você tenha bons motivos para isso. É melhor aproveitar ao máximo a luz do sol.
Sobre a mesa de jantar, use um pendente com luz amarela. É uma peça que leva acolhimento e conforto para quem faz as refeições ali. Próximo do estofado, invista em lâmpadas embutidas no teto ou em spots. Dão muito charme e elegância.
Sob a mesa de jantar, nem sempre é necessário estender tapete. No entanto, se optar por um, lembre-se que ele deve contornar toda a área além dos pés das cadeiras. Do contrário, bordas do tapete trazem desconforto e podem até provocar acidentes.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...