18.11.17

Amizade ou Amor? Aprenda a Distingui-los

Este é um guest post de Carolina Santos



Por vezes distinguir estes dois sentimentos não é tarefa mais fácil do mundo.E quem acha que isto só acontece com pessoas que acabaram de se conhecer não se engane porque pode acontecer com qualquer um e com uma pessoa que já conhece à muitos anos. A amizade não deixa de ser um tipo de amor, mas é diferente, é um amor fraternal, idêntico ao que temos pela nossa família. Amizades podem se estragar ou você acabar bem desiludido por não ter conseguido diferenciar ambos e perceber o que era melhor para a relação entre vocês. É por esse motivo que agora vou tentar lhe dar algumas dicas sobre o assunto.Vale lembrar que todas as pessoas são diferentes e que o que é verdade para umas pode ser mentira para outras, no entanto existem regras gerais.

Faz com que se ria

Todos querem ter um parceiro divertido, que o deixe bem-disposto, a rir, etc…E também é normal começar a pensar nessa pessoa de maneira diferente e talvez perceber o que realmente sente.No entanto pare para pensar um pouco…
Não é natural os seus amigos fazerem com que se ria e se divirta? Provavelmente sim… É por esse motivo que deve ter cuidado quando interliga sentir amor por alguém com diversão.Piadas ou até mesmo umas cantadas entre amigos na brincadeira são bem naturais, tem que perceber é se vão além da amizade ou não.


Têm uma Relação Forte

Amigos de longa data têm uma alta probabilidade de terem uma amizade mais forte, mais intima, na qual você conta muitas vezes os seus problemas e recebe suporte. Isso é ótimo que aconteça e esse carinho pode fazer com que se sinta atraído(a) pela outra pessoa, mas mais uma vez, deve avaliar que o sentimento é mútuo ou a outra pessoa apenas a vê mesmo como uma amiga e está a ajudá-la nesses momentos piores. Tente perceber os sinais para ver se ela está afim de você (muitos são os mesmos entre mulheres e homens, apenas os homens normalmente são mais evidentes).

Apenas Atração Física

Tem aquelas pessoas que acabam por arranjar uma pessoa apenas para terem relações sexuais porque consegue sentir imenso prazer e existe uma grande atração entre os dois. Mas depois chega à outra parte, a dos sentimentos, amizade, afeto, carinho, etc… e não existe nada disso.
Caso esteja nessa situação saiba que não deve ter esperanças que as coisas se desenvolvam mais que isso porque já existiu oportunidade e nada se desenvolveu. Se estiver em paz com isso pode continuar à vontade, mas se procura mesmo um amor sério, acabe com essa “relação”.



O Que Fazer Então?

Como já lhe disse, é uma situação complicada e que muitas pessoas acabam por ter que enfrentar, especialmente os mais jovens que vivem as emoções de uma forma bem mais intensa.Tente refletir sobre o que verdadeiramente sente, leia os sinais e se depois tudo isso continuar a achar que sente amor por essa pessoa, vá em frente.
Conquiste-o, arranje o seu cabelo e unhas (caso seja mulher) e faça com que se deslumbre por si de forma a que ele também perceba o seu interesse para lá da amizade que possuem.E então, já ficou a saber um pouco mais sobre como distinguir amizade de amor?
Deixe a resposta a esta pergunta e a sua opinião sobre o artigo nos comentários abaixo.

Chamo-me Carolina Santos e sou licenciada em Marketing e Publicidade. Já partilhei os meus conhecimentos e opiniões em muitos blogs pela Internet e é das coisas que mais me dão prazer fazer.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...